
Há tempos os sites deixaram de ser um currículo virtual da empresa, assim como o blog deixou de ser um diário virtual, para se tornarem uma excelente ferramenta de marketing digital. Se você tem um site ou blog profissional, deve saber o que é uma landing page. Mas se ainda não conhece este excelente recurso para captação de leads, é preciso começar a usá-lo já.
Aqui na Ideatore investimos em produção de conteúdo para web em diversos formatos. São conteúdos avançados, postagens e diversas estratégias estabelecidas pelo nosso planejamento inbound, criadas para despertar o interesse de possíveis clientes para nossos parceiros. E é justamente neste momento que entram as landing pages.
Quando produzimos um conteúdo, nem sempre deixamos explícito tudo sobre aquele assunto. O principal motivo disso é que, em muitos casos, faríamos postagens intermináveis sobre um único tema. Além de espantar os leitores atuais, que não têm muito tempo para ler textos longos, os posts seriam extremamente cansativos. Ou seja, tudo o que o seu cliente não quer é rolar interminavelmente sua página sem saber onde terminará a leitura.
As landing pages servem como um complemento extremamente importante ao seu conteúdo. São elas que irão hospedar o arquivo com mais informações, para o seu público ler com calma em um momento propício.
A parte boa para ambos é justamente o “anzol” dessa ação:
Ao baixar o seu conteúdo, o target deixa seus dados para que você possa contatá-lo mais tarde. Um e-mail ou telefone adquiridos e pronto, você conquistou seu objetivo: saber quem se interessa pelo seu tema, empresa, produtos.
Um ótimo case de sucesso é dos nossos clientes Comstor Brasil e Comstor México, que possuem dois canais sobre Tecnologia da Informação (www.blogbrasil.comstor.com e www.blogmexico.comstor.com). Além de postagens com conteúdos sobre o tema, utilizamos diversas landing pages com conteúdos aprofundados e de interesse dos nossos leitores, despertando o interesse do público da área. Este trabalho faz com que a Comstor se transforme em um formador de opinião, sendo replicado - e até mesmo copiado - por diversos outros sites.
• Captação de leads - Em troca do conteúdo, seus leitores passam um e-mail, telefone e até mais informações dependendo da extensão do formulário.
• Formação de opinião - Ser referência é importante para a credibilidade da marca. Este trabalho inbound alavanca diversos setores da empresa, principalmente o de vendas.
• Credibilidade - Demonstrar conhecimento sobre um assunto ou produto passa confiança para o consumidor. Após conquistar seu cliente, dificilmente ele o trocará.
As landing pages devem ser atrativas e diretas e, para isso, é necessário conhecer o target e também o assunto que está abordando. Entenda que a ideia proposta neste caso é uma troca entre você, empresa, e o seu cliente.
Até o seu potencial consumidor chegar no material (.pdf, .jpeg, etc) que você irá disponibilizar, você deverá conquistar dia a dia sua confiança. É preciso ter qualidade nos textos, boa periodicidade e o mais importante: passar credibilidade. Para isso, ter uma boa equipe de redatores e revisores é mais que essencial.
Para cada negócio, haverá tipos distintos de conteúdo, programação e todo seu planejamento. As ferramentas para a criação destas campanhas envolvendo a produção completa de conteúdo nos dá feedbacks e a performance de cada ação, bem como o sucesso da mesma. Ou seja, converter seus leads é só uma questão de tempo.
Jornalista desvirtuado para o mundo publicitário, possui experiência no ramo gráfico e agências de comunicação. Focado em texto e planejamento, atua na Ideatore com o gerenciamento da produção de conteúdo, estratégias e equipe. Acredita que a versatilidade é característica fundamental para um profissional de sucesso.
Entenda como essa nova tecnologia pode ampliar as possibilidades do seu marketing digital.
Saiba por que ele é essencial para o seu negócio.
Já ouviu alguém falar “Se não está no Google, não existe”? Pois é isso o que pode acontecer com a sua empresa se você não investir em marketing online.
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Campanha publicitária mostra que o digital nem sempre substitui o impresso.
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