
Atualmente, a relação Empresa x Consumidor está cada vez mais próxima: as redes sociais, blogs e páginas na internet contribuíram para que essa aproximação acontecesse. A cada dia, as empresas investem mais na utilização da internet para apresentar seus produtos e serviços aos consumidores, e se antes a preocupação delas era não saber exatamente o que o seu público estava pensando, hoje isso já não é mais um problema.
É claro que nem tudo é um “mar de rosas” e eis que surgem novas preocupações: agora as empresas têm que lidar com os mais variados e exaltados tipos de comentários, e elas estão reaprendendo a conversar com os seus clientes.
Sabemos que gerar conteúdo que agrade a todos é impossível, por isso, prever e se antecipar às reações que os seus posts vão causar é essencial. Para isso, o ideal é que as empresas tenham a assessoria de uma agência de publicidade que saiba lidar com essa nova realidade do mercado.
Não é porque se trata de postagens no facebook, twitter, linkedin, blogs e etc., que a sua empresa deva dar pouca importância a essa comunicação delegando a função de gerar conteúdo à qualquer pessoa, funcionário ou a um “sobrinho” que saiba “mexer” melhor que você nesses meios.
Esse trabalho é sério, e atinge diretamente a imagem da sua empresa, se for bem feito contribui para o seu crescimento, caso o contrário te expõe de forma negativa para um número muito grande de pessoas. A ideia do “falem mal, mas falem de mim” é péssima para o seu negócio.
Invista em profissionais que saibam gerar conteúdos, em moderadores que saibam lidar com opiniões divergentes e que estão preparados para te ajudar a responder de forma objetiva a qualquer questionamento, sem criar constrangimentos ou fazer do espaço reservado para comentários um campo de batalha.
Na internet não há espaço para monólogos. O diálogo é essencial, além é claro de saber ouvir, entender e se adequar às expectativas alheias. Agindo da maneira correta e com o auxílio de profissionais gabaritados no assunto, a sua empresa continuará agradando e obtendo retorno, não se deixe “cair na boca do povo” de forma negativa.
Investimento adequado em comunicação e bom-senso são primordiais para uma empresa que queira ter bons resultados e um relacionamento de qualidade com os seus consumidores.
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