
Em meio a tantas notícias sobre a liberdade de expressão, o abuso dessa liberdade e a intolerância humana com relação ao que tem sido divulgado em alguns meios de comunicação, me pego pensando como seria se todas as ideias que nascem nos brainstormings feitos pelos criativos nas agências de publicidade fossem produzidas e divulgadas. Com certeza daríamos início à 3ª Guerra Mundial.
Quem já participou de um brainstorming sabe que realmente rola uma “tempestade de ideias”, das mais simples às mais absurdas, tudo de uma forma bem descontraída sem a rigorosidade aplicada a elas na hora de aprová-las.
Ultimamente as pessoas estão fechadas à opinião alheia e só a delas basta. A maioria se diz a favor da liberdade de expressão, mas se esquece de que isso inclui aceitar que os outros têm o direito de dar uma opinião diferente da sua, e que essa é válida, desde que, é claro, não incite a violência.
Na verdade, acho que as pessoas perderam a vontade de rir, perderam ou nunca tiveram a noção de convivência pacífica. E quando assuntos que elas particularmente julgam impertinentes são divulgados abertamente através de textos jornalísticos ou publicitários, elas se rebelam e fazem uma verdadeira tempestade em copo d’água.
Já pensou se o Rubens Barrichello fosse brigar, processar ou maltratar cada uma das pessoas que em algum momento da vida o chamaram de tartaruga ou pensaram que ele é muito devagar? Ele pelo contrário, fez o que acho que deve ser feito: levou na esportiva e até se beneficiou com cachês bem altos para que marcas explorem a sua “má fama”.
Veja um dos comerciais com a sua participação:
Que tal abrir a sua mente e aprender a absorver as informações com mais leveza?
Afinal como dizia Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original”.
Vamos nos exercitar!
Com tantos memes e erros ortográficos virando milhares de curtidas, as marcas aproveitam a onda de ser “engraçadinho”. Resta saber se este é mesmo o caminho certo.
Seja construindo um desenho ou sendo criativo na forma, os displays de produtos em supermercados estão a cada dia mais criativos.
Tradigital é um neologismo da conexão entre o velho e o novo, o tradicional e o digital.
Rua Marcos Markarian 1025 • conjunto 705 - 706
Jardim Nova Aliança • 14026-583
Ribeirão Preto • São Paulo • Brasil