Preload

A comunicação levada na esportiva

Materializar pensamentos ou sentimentos através de símbolos e fazer os receptores entenderem ao pé da letra o que você quer dizer é uma tarefa cada vez mais difícil.

13/02/2015 as 10:02:21

Em meio a tantas notícias sobre a liberdade de expressão, o abuso dessa liberdade e a intolerância humana com relação ao que tem sido divulgado em alguns meios de comunicação, me pego pensando como seria se todas as ideias que nascem nos brainstormings feitos pelos criativos nas agências de publicidade fossem produzidas e divulgadas. Com certeza daríamos início à 3ª Guerra Mundial.

Quem já participou de um brainstorming sabe que realmente rola uma “tempestade de ideias”, das mais simples às mais absurdas, tudo de uma forma bem descontraída sem a rigorosidade aplicada a elas na hora de aprová-las.

Ultimamente as pessoas estão fechadas à opinião alheia e só a delas basta. A maioria se diz a favor da liberdade de expressão, mas se esquece de que isso inclui aceitar que os outros têm o direito de dar uma opinião diferente da sua, e que essa é válida, desde que, é claro, não incite a violência.

Na verdade, acho que as pessoas perderam a vontade de rir, perderam ou nunca tiveram a noção de convivência pacífica. E quando assuntos que elas particularmente julgam impertinentes são divulgados abertamente através de textos jornalísticos ou publicitários, elas se rebelam e fazem uma verdadeira tempestade em copo d’água.

Já pensou se o Rubens Barrichello fosse brigar, processar ou maltratar cada uma das pessoas que em algum momento da vida o chamaram de tartaruga ou pensaram que ele é muito devagar? Ele pelo contrário, fez o que acho que deve ser feito: levou na esportiva e até se beneficiou com cachês bem altos para que marcas explorem a sua “má fama”.

Veja um dos comerciais com a sua participação:

Que tal abrir a sua mente e aprender a absorver as informações com mais leveza?

Afinal como dizia Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original”.

Vamos nos exercitar!

Tags

liberdade de expressão
intolerância humana
Rubens Barrichello
brainstorming
tempestade de ideias


Ana Gouveia

Ana Gouveia [Mídia]

ana.gouveia@ideatore.com.br

Publicitária, pós-graduada em Comunicação e Linguagens Midiáticas, observadora e sempre atenta às novas tendências de mídia, que possam incrementar e trazer retorno aos clientes. Meu canto preferido dentro da agência? Sem dúvida, é o departamento de Mídia!

POSTS RELACIONADOS

Mais posts do nosso blog



VEJA TODOS OS POSTS DO BLOG

CONTATO

Vamos planejar juntos?








+55 16 3877.6480

Rua Marcos Markarian 1025 conjunto 705 - 706
Jardim Nova Aliança 14026-583
Ribeirão Preto São Paulo Brasil

VEJA COMO CHEGAR

Agência de Propaganda, Comunicação, Marketing Digital, Branding e Website em Ribeirão Preto

Rua Marcos Markarian 1025
conjunto 705 - 706

SERVIÇOS

DESIGN

Na criação de naming, desenvolvimento da marca e em qualquer situação em que o design seja pré-requisito, você pode contar com a Ideatore.

BRANDING
NAMING
EMBALAGENS
RÓTULOS
DISPLAYS

PORTFOLIO

Roge | Apresentação em Power Point | Apresentação institucional da Roge, a principal distribuidora de perfumaria e cosméticos do estado de São Paulo.
Roge
[Apresentação em Power Point]

Apresentação institucional da Roge, a principal distribuidora de perfumaria e cosméticos do estado de São Paulo.








Agência Certificada CENP HubSpot Platinum Agência Associada Sinapro